The Stage: Avenged Sevenfold

14:30:00

Não é segredo para ninguém que o Avenged Sevenfold é a minha banda preferida. E ontem saiu o sétimo álbum da banda chamado The Stage.
Para quem não conhece, o Avenged Sevenfold, também conhecida como A7X, é uma banda de Heavy Metal de Huntington Beach, Califórnia. Formada em 1999, a banda é formada pelo vocalista M. Shadows, os guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates, o baixista Johnny Christ e o baterista Brooks Wackerman.



Virou modinha por muitos implicar com a banda depois que o baterista The Rev faleceu em dezembro de 2009. Ele era um músico e baterista incrível, e era responsável por boa parte das composições da banda. Para mim foi uma perda e tanto, mas infelizmente nem tudo é para sempre.
Logo após o falecimento do The Rev, a banda contou com bateristas como Mike Portnoy, que permaneceu com a banda por um período curto de 1 anos, e logo em seguida o Arin Ilejay, que permaneceu por 5 anos. Atualmente a banda conta o Brooks Wackerman como baterista.

A banda contém 7 álbuns de estúdio e 1 DVD:

CDS

1 - Sounding the Seventh Trumpet (31 de janeiro de 2001)
2 - Waking the Fallen (26 de agosto de 2003)
3 - City of Evil (7 de junho de 2005)
4 - Avenged Sevenfold (30 de outubro de 2007)
5 - Nightmare (27 de julho de 2010)
6 - Hail to the King (27 de agosto de 2013)
7 - The Stage (28 de outubro de 2016)     

DVD:

1 - Live in Long Beach (16 de setembro de 2008)

Agora vamos falar do álbum The Stage.



A banda lançou de surpresa esse sétimo álbum e marcou estreia do baterista Brooks Wackerman - que por muitos anos esteve ligado a banda Bad Religion.
The Stage álbum retoma a atividade criativa da banda com Brooks. Em termos de criação, a banda ainda não supriu a falta que o The Rev faz, mas acredito que The Stage está aí para isso e que Brooks da conta do recado.
O refrão de "God Damn", a parte meio louca de "Creating God", a pequena influência de "A little piece of heaven" na música "Sunny Disposition", o sentimento da música "Angels", os arranjos incríveis de "Roman Sky" entre outras. Se você não gostou desse álbum, ou você não aprecia música ou não escutou direito.

The Stage já está disponível várias plataformas de streaming. O álbum foi inspirado pelo espírito de inteligência artificial, e traz faixas com nomes como Creating God, Fermi Paradox e Exist, esta última traz uma parceria com o astrofísico Neil deGrasse Tyson. 

No dia 27, a banda fez um live em Hollywood, confira o live da música The Stage abaixo:




Segue abaixo o novo CD no Spotify para vocês darem aquela conferida.





Bom galera, era isso, só queria apresentar o novo álbum a vocês, eu espero que gostem.
Beijos e até a próxima.

Postado por: Lívia Santos

You Might Also Like

2 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Belo post , bem elaborado e resumido. O novo álbum está de parabéns. Gostaria que o Tour deles passasse pelo RJ, me surpreendi com cada música do álbum The Stage. Se bem que eu não consigo comparar essa banda com outras, por me parecer ter um jeito único, no som e nas letras e ações que tornam essa banda cada vez mais foda...

    ResponderExcluir

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe