The Walking Dead

20:00:00

THE WALKING DEAD


Cuidado com spoilers

Finalmente acabou a espera, ontem, dia 23/10/16 The Walking Dead voltou com sua sétima temporada. Para quem não sabe muito a respeito da série, The Walking Dead é uma série dramática e pós-apocalíptica norte-americana baseada em uma história de HQ (história em quadrinhos) escrita por Robert Kirkman.
Eu particularmente não gosto muito de zumbis, mas The Walking Dead conseguiu me prender. Acredito que o grande foco da série é o conflito entre os personagens e o grande diferencial é esse, os zumbis ficam apenas como um segundo plano e dão lugar as faíscas no relacionamento dos personagens. A série contém uma narrativa repleta de suspense e mistérios, e descobrimos como é a vida dos personagens pós o apocalipse zumbi.
Os personagens tem que aprender a viver de uma forma diferente da qual eles viviam antes. Passam por inúmeras dificuldades, são obrigados a ir atrás de comida, a ver pessoas que eles amam morrendo, a matar para não morrer, e lidar com a deslealdade de pessoas que eles encontram no caminho, e assim por diante.

Para quem não sabe, os figurantes que interpretam os zumbis em The Walking Dead passam por um preparatório em uma "Zombie School" em Atlanta, Georgia. O propósito dessa escola é ensinar aos atores a atuarem como se estivessem saindo bêbados de um bar as duas da manhã, os professores acreditam que essa é uma boa referência sobre os zumbis.



Que tal falarmos um pouco de alguns personagens?

Rick



Rick passou a ser o típico herói da série, além de fazer de tudo que estivesse ao seu alcance para salvar sua família e amigos, ele sempre teve um enorme coração que dava chances a qualquer pessoa sem ao menos conhecer, mas de acordo com o tempo, depois de tanta decepção e pessoas ruins que passaram pelo seu caminho, ele começou a mudar esse hábito e deixou de ser aquele "mocinho", e começou enfrentando tudo e todos para defender os que ele ama, até mesmo matar.


 Carol


O que dizer da Carol? Ela não passava de uma "mosca morta" que teve o comportamento complemente mudado depois da morte da sua filha Sofia na segunda temporada. A Carol agora se tiver que matar ela mata, sem pensar duas vezes. Ela foi a personagem que mais me surpreendeu na série toda. A Carol virou craque em tiro e cuidados médicos em poucos meses.

Carl



O Carl é um dos meus preferidos, e a mudança dele para mim foi uma das mais significativas. Na primeira temporada ele não era ninguém, o personagem passava batido, como um complemento. Na segunda temporada logo após a morte da Sofia, houve uma mudança significativa, mesmo ele ainda sendo bastante protegido pelos pais. Ele aprende a atirar e teve que matar o Shane para salvar o pai e o próprio grupo. Na minha opinião, a maior prova de que ele amadureceu foi depois da morte da sua mãe e depois de um episódio inteiro retratando ele sem ninguém por perto, indo atrás de suprimentos para sobreviver sozinho. Sei que ele ainda vai se tornar um dos personagens mais fortes da série, e eu aposto todas as minhas fichas nele.



Daryl


Apesar de eu não ter muito o que falar sobre o Daryl, esse sim é o meu preferido!! Para quem não sabe, o Daryl não existe nos quadrinhos. Mas na série ele é um dos que mais se destaca. No começo ele tem aquela pose de durão, que faz tudo sozinho, mas como qualquer ser humano ele se rende ao amor e lealdade dos integrantes do grupo, e está sempre disposto como muitos personagens a preservar suas vidas.

Maggie



Tá aí uma personagem que eu não colocava fé. Quem via aquela menina doce, meiga, que vivia na fazenda longe de tudo e todos, que só vivia em função da sua família, que aparentemente não sabia o real riscos que os zumbis apresentavam a humanidade, jamais imaginaria que ela se tornaria uma das personagens mais fortes e matadoras de zumbis da série. A morte de toda a sua família fez com que ela se tornasse mais forte e com espírito de liderança. De meiga a líder.


Glenn
 

O Glenn é um personagem forte que tem sua própria opinião, tem sua idealidade e características de um bom e verdadeiro líder, que se arrisca para salvar todos. Se no início ele já era capaz do impossível para salvar seus amigos e família, imagine no decorrer da série?

 Michonne



Para mim a Michonne é uma personagem mais evoluída de todas. Michonne quando encontrou o grupo era uma personagem "amarga", não conversava, não se aproximava muito das pessoas, mas da para entender, não é mesmo? Ela era uma advogada, casada e tinha um filho pequeno, e quando ela menos esperou, ela perdeu tudo. Mas apesar desse jeito durão, a Michonne é uma personagem com um ótimo coração que está sempre disposta a ajudar o grupo, e com o passar do tempo, ela fica cada vez mais próxima dos membros do grupo.



A Fox Play disponibilizou um vídeo muito legal legal sobre a série que se chama "A Estrada Até Aqui". O vídeo tem a presença do criador, diretores e atores fazendo comentários sobre a evolução dos personagens e de cada temporada da série, vale a pena assistir.
Segue abaixo o vídeo:


Postado por: Lívia Santos

You Might Also Like

2 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe