Últimos posts



Quem tem pele oleosa sabe o quanto é ruim colocar as mãos sobre o rosto e sentir aquele aspecto escorregadio, nos dia de calor então? Só Jesus!
O principal fator que contribui para uma pele oleosa, muitas vezes pode ser genético, mas existem outros fatores que também contribuem muito para uma pele oleosa como o excesso do sol, alteração nos hormônios, variações climáticas, estresse e alimentação inadequada, que, segundo os dermatologistas, contribuem para o aumento das glândulas sebáceas.



Se você quer evitar uma pele oleosa, basta seguir algumas dicas.

Limpeza: 
 - Procure lavar o rosto sempre com água fria, para não estimular a produção do sebo. Vale lembrar sempre que devemos lavar nosso rosto com sabonetes neutros ou aqueles que são indicados especificamente para seu tipo de pele. Esfoliação também é muito importante, de preferência, uma vez por semana.





Tonificação:
Segundo os dermatologistas, usar produtos adstringentes, sem álcool na formula, ajuda a fechar os poros e a equilibrar o pH, além de refrescar a pele.




Proteção:
Alguns hidratantes possuem filtros anti UVA-B em sua composição, e isso ajuda a retardar o envelhecimento e protege a pela contra a agressão do sol. Mas caso seu hidratante não tenha filtro solar, é muito importante que você utilize um protetor.







Maquiagem:
Para quem gosta de maquiagem, é aconselhado o uso de produtos matte, os produtos matte absorvem a oleosidade da pele e prolongam a maquiagem. Evite bases densas, pois elas podem obstruir os poros causando mais oleosidade. 




Mascaras: 
Uma das coisas que evitam a pele oleosa são as mascaras. Existem mascaras especificas para isso, como por exemplo, a mascara de argila branca. A argila tem como função reduzir a oleosidade da pele, além de evitar cravos e espinhas. 



Obs: Caso você não queira comprar uma mascara específica ou gastar dinheiro com uma mascara de argila, você pode comprar a própria argila e fazer sua mascara em casa.


Evite Gorduras:
Muitos não sabem, mas o que você come, reflete na sua pele. Se você tem o habito de comer alimentos muito gordurosos, acabará ficando com a pele mais oleosa. Beba bastante água, coma bastante frutas e evite gorduras o máximo que você puder, além de ajudar na pele, faz bem para saúde.

Se você seguir todas as dicas e cuidar da sua pele com muito amor, você vai ver como controlar a oleosidade da pele.
Beijão e até a próxima!!

Postado por; Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *