Últimos posts



Acho que eu vi um gatinho...



Todos nós cuidamos da nossa saúde, certo? Quando resolvemos ter um bichinho de estimação não deve ser diferente, devemos ter todos os cuidados com ele também.
Eu não sei vocês, mas eu adoro gatos. Cuidar de um gato não é um bicho de sete cabeças, mas também não é só levar pra sua casa, dar ração e carinho. Existem vários pontos que você deve estar atento ao ter um gato. Hoje vou dar umas dicas de como cuidar do seu bichinho.

ALIMENTAÇÃO:

Os gatos devem ser alimentados com comidas específicas para gatos, nada de dar comida de panela para os gatinhos. Se ele se alimentar com uma ração de qualidade, ele não precisará de outros complementos.
Quando for alimentar o seu gatinho, escolha sempre tigelas apropriadas para gatos, dê preferências aos recipientes de inox.
Muita gente da leite aos gatos, mas o indicado é dar leite até os 4 meses de idade. Água também é um item importantíssimo para a saúde do bichinho, ela deve estar sempre limpa e fresquinha.

HIGIENE:

Pelo: É muito importante escovar o pelo dos gatos regularmente, pelo menos um dia sim e um dia não.
Unha: O indicado é cortar as unhas dos gatos uma vez por mês.
Olhos: Deve-se limpar os olhos com um pouco de algodão, água ou soro fisiológico.
Orelhas: Deve-se limpar apenas as partes visíveis da orelha do gato, com bastante cuidado. Também deve ser limpado com um pedaço de algodão, água ou soro.
Banho: Ás vezes aí que mora o problema. Eu já tive gatos que odiavam tomar banho e tentavam fugir ao máximo de um banho. Mas temos que habituá-los a tomar pelo menos seis banhos por ano (sim, apenas seis)

EQUIPAMENTOS:

Equipamentos que nunca podem faltar para um gato é a caixa transportadora, cama, arranhadores e uma "cama de banho".
Com a caixa transportadora você poderá transportar seu gato com total segurança, a cama serve para ele dormir tranquilamente e confortavelmente, arranhadores serve para que ele se exercite. Se ele não tiver um arranhador, com certeza você ficará sem sofá. A cama de banho serve para que o gatinho faça seu higiene com "privacidade".

SAÚDE:

É muito importante ficar atento aos sinais do gato, se ele anda comendo direito ou não, se ele anda emagrecendo, tendo vômitos frequentes, diarreia, urina de cor escura ou com cheiro muito forte, feridas e etc. Se você notar algum sinal estranho no seu gato o melhor a se fazer é correr e consultar um veterinário. Nada de sair dando uma de veterinário e dar remédios ao seu gato sem ao mesmo saber o medicamento mais indicado para ele.

Ter um gato é muito sério, é uma vida. Dê muito amor e carinho ao seu gato, coloque um nome nele, uma hora ele vai entender que aquele nome pertence a ele. Usem brinquedos para brincar com ele. Para chamar a atenção dele, não bata. Apenas bata nas suas mãos na frente dele, ou fale um não alto e forte que ele rapidamente entenderá.



Então, é isso gente.
O mais importante: Adote um gatinho, fique atento a sua saúde e dê muito amor e carinho.
Até a próxima.



Postado por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

2 Comentários

  1. sério? kkkkkk
    detesto gato,mas isso tudo que botastes é mega importante e relevante. Parabéns pela postagem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA! É uma pena, gatos são tão amáveis!!
      Muito obrigada <3

      Excluir

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *