Últimos posts



ALERTA SPOILERS



Se tem uma coisa que eu realmente amo é o cinema, principalmente os filmes clássicos, e se tem um clássico que eu acho que todo mundo deveria assistir, esse clássico é o Psicose. 
Psicose é um filme dos anos 60, dirigido por Alfred Hitchcock e que inspirou a série Bates Motel.
A cena do assassinato do jovem Marion Crane (Janet Leigh) a facadas no banheiro de um motel a beira da estrada, é uma das cenas mais arrepiantes da história do cinema, segundo muitos diretos e internautas.

Para quem gosta de terror, Psicose é uma das experiências mais notadas e aplaudidas do cinema. Uma produção incrivelmente montada, sendo reconhecida como um dos filmes mais bem feitos.




Esse filme épico prende a nossa atenção do início ao fim. Se você se considera um cinéfilo e ainda não assistiu esse filme, pare tudo que está fazendo e comece assistindo desde já. A trilha sonora combina muito bem com os momentos de tensão do filme e assassinato. Um roteiro que se desenvolve de uma maneira bem assustadora. 

Trailer




Destaque do filme: Norman Bates



Norman Bates teve uma infância bastante conturbada graças à exagerada autoridade e proteção de sua mãe. Ela colocava na cabeça do filho o sexo era maligno e todas as mulheres (exceto ela) eram prostitutas. Os dois viveram juntos e eram completamente dependentes um do outro após a morte do pai de Norman. Quando ele era adolescente, sua mãe arranjou um namorado, situação que veio a despertar um sentimento louco de inveja e raiva em Norman. Norman acaba por envenená-los, guardando depois o corpo de sua mãe. Após o crime, Norman desenvolve um transtorno dissociativo de identidade, doença mental que faz com que ele assuma por vezes a personalidade da sua mãe falecida.


Norman acaba se tornando gerente do Motel Bates, que, devido ao seu isolamento, não tem muitos clientes. Certa noite, Marion Crane procura refúgio no Motel Bates e Norman se apaixona por ela. No momento em que os seus desejos de paixão por Marion se intensificam, Norman deixa que a personalidade de sua mãe domine a sua mente. Norman acaba assassinando Marion Crane no chuveiro (vestido com as roupas de sua mãe). De acordo com o filme, quando Norman se apaixona por Marion, a personalidade de sua mãe ficou com ciúmes (o mesmo sentimento que ele sentiu em relação ao namorado de sua mãe) e decidiu assassinar a amada do seu filho. Quando a polícia investiga o caso, Norman assassina também o agente policial. Quanto a sua mãe, mesmo morta, Norman manteve o cadáver de sua mãe numa cama do quarto do segundo andar da sua casa). Norman Bates acaba por ser detido e declarado como louco, sendo internado num hospital psiquiátrico.

Só para reforçar, se você ainda não assistiu esse filme, assista. Tenho certeza que não irá se arrepender. Até a próxima.


Beijos

Postado por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *