Teste de porosidade e cronograma capilar.

12:00:00



Muita gente tem dúvidas do que o cabelo realmente precisa, assim como eu já tive muitas. No post de hoje eu vou dar umas dicas de como descobrir do que seu cabelo realmente precisa, se é de hidratação, nutrição ou reconstrução.
Nosso cabelo costuma perder nutrientes, massa e água o tempo todo, e não são só as pessoas que tem processos químicos no cabelo, mas sim todo mundo.

Para descobrir o que o seu cabelo precisa, basta pegar um recipiente, adicionar um pouco de água em temperatura ambiente e um fio do seu cabelo, mas lembre-se que ele deve estar limpinho.



Se seu cabelo afundar, ele precisa mais de reconstrução. Cabelos que precisam de reconstrução são altamente porosos, não contém brilhos e tem uma textura instável. Mas muito cuidado ao fazer uma reconstrução, o mais indicado é dar um intervalo de 30 dias para fazer a próxima. Se o seu cabelo estiver MUITO danificado, um nível bem hard, você pode fazer a cada 15 dias, mas só enquanto ele estiver em um nível muito ruim. Reconstruir o cabelo é reposição de queratina, e queratina em excesso pode danificar o seu cabelo, fazer efeito ao contrario.

Não afundou ou boiou? Seu cabelo precisa de nutrição. Nutrição ou umectação dos fios, significa a reposição dos lipídios, ou seja, gordura ou oleosidade dos fios. Mesmo se o seu cabelo for oleoso, você deve fazer a nutrição capilar, muitos cabelo produzem a oleosidade por falta de lipídio nos fios. Eu já tive um cabelo extremamente oleoso e hoje em dia ele melhorou 90%, mas tudo isso começou depois que eu comecei a fazer programa capilar e a nutrição foi essencial para isso. Basta você fazer da maneira correta.

Se seu cabelo boiar, você precisa de hidratação. Cabelos que precisam de hidratação, tem baixa porosidade e os fios tem a cutícula bem fechada, e isso dificulta que os produtos penetre. A hidratação repõe a água, a umidade natural do seu cabelo,


Cronograma Capilar.

O cronograma capilar é de extrema importância para o nosso cabelo, acredite ou não, já nos primeiros dias, já faz toda a diferença, mas para que seu cabelo desenvolva e comece se fortalecendo de verdade, você deve fazer o cronograma capilar SEMPRE!.
Eu comecei com o cronograma capilar e meu cabelo já deu uma diferenças nos primeiros dias, ainda tem muito o que melhorar, mas seguindo o cronograma certinho tenho certeza que logo logo ele está do jeito que eu quero.




Você deve dar no mínimo, uma pausa de 48 horas para fazer a próxima etapa.
Bom gente, é isso. Até a próxima.

Postado por: Lívia Santos

You Might Also Like

0 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe