Últimos posts



Usar óculos e fazer maquiagem pode ser um obstáculo para muitas pessoas. Eu que uso óculos já fiquei na dúvida várias vezes, e parecia uma tortura, porque assim como eu, muita gente acredita que maquiagem e a armação são inimigas. Mas na verdade elas podem dar um up no seu visual.
É puro mito quando dizem que maquiagem e óculos de grau não combinam.

Dicas:

Use tons claros nos olhos: Tons claros nas pálpebras é a melhor opção para quem usa óculos. Usar cores escuras na região dos olhos, pode deixar seu olhar com a aparência de cansado ou inchado. Para dar mais destaque aos olhos, você pode usar um iluminador abaixo da sobrancelha e uma cor levemente suave no centro da pálpebra.


Aposte no delineador: Delineador de gatinho da aquele destaque no seu óculos. Como não é uma make pesada, não sobrecarrega os olhos, apenas da aquele destaque no visual.


Defina suas sobrancelhas para destacar os olhos: Uma sobrancelha bem definida, destaca qualquer olhar, ainda mais se você usar óculos. Mesmo que sua armação tape um pouco da sua sobrancelha, vale a pena ter um cuidado especial com elas, principalmente porque óculos chamam mais atenção na parte da testa.



Destaque sua boca com batons fortes: Apostar em tons fortes é ideal para quem usa óculos e quer um visual mais marcado, mas você não precisa se prender somente a tons escuros, fica ao seu critério a preferência de batons, seja ele claro ou escuro.


Blush: Você também pode apostar no blush para dar aquela marcada básica, mas se quer um conselho, passe o blush quando a armação estiver no rosto, porque se você aplicar o blush com a armação fora dele, você pode errar os pontos e acabar marcando o rosto de forma indesejada.


Aposte no pó translúcido: Se você usar um pó translúcido, você vai evitar que a maquiagem fique presa na armação, principalmente naquela região do nariz.

Não deixe de usar o corretivo: Muitas mulheres deixam o corretivo de lado acreditando que a armação irá esconder as olheiras, mas o efeito é o contrário: a sombra da armação pode destacar ainda mais as olheiras. Não abra mão do corretivo na hora que for se maquiar, use da mesma forma que você usa quando está sem os óculos.

Então é isso, pessoal. Algumas dicas básicas para quem gosta de maquiagem e usa óculos. 
Até o próximo post e um ótimo final de semana, beijão


Postado por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *