Pessoas tóxicas: Como se distanciar delas?

20:30:00



Primeiramente, um feliz ano novo, que 2017 seja um ano repleto de luz e muita saúde a todos nós.

Que tal começarmos o ano falando sobre pessoas tóxicas e como voltar a ser feliz sem essas pessoas ao nosso redor? Ás vezes parece impossível se ver livre desse tipo de pessoa, elas estão em todo lugar, na escola, faculdade, trabalho, no seu grupo de amigos e até mesmo na sua família.
Para quem não sabe, pessoas tóxicas são aquelas que exalam algum tipo de sentimento ou característica ruim que pode acabar afetando seu dia a dia. O que muitos também não sabem, é o perigo que essas pessoas podem trazer a nossa saúde mental.
Todo mundo já se relacionou com alguém desse tipo, seja por vontade própria sem saber do perigo, ou de forma inevitável devido a rotina. Pessoas tóxicas podem ser muito simpáticas e sedutoras, até conquistar a confiança das pessoas. Geralmente, uma pessoa tóxica não está bem com ela mesma e logo quer minar a auto estima do outro, a paz e a vida, são uns verdadeiros sangue suga de energia.

Uma pessoa tóxica sempre vai te colocar pra baixo, sempre vai te desvalorizar, seja diretamente ou indiretamente, ele será inconveniente, sempre dará opiniões mesmo sem alguém ter pedido.
Além de manipuladora, ela é instável, invejosa, insegura, gananciosa, fofoqueira e sem caráter. Tenta te fazer ser inseguro também e no final sempre acaba se fazendo de vitima. 

Minha experiência com pessoas tóxicas:


Eu convivi por mais de 2 anos com uma pessoa tóxica, era um amigo que no começo me fazia muito bem, mas ao decorrer do tempo, me fazia extremamente mal, acabava com a minha auto estima, transferia muitas energias negativas para mim, fazia com que outras pessoas se distanciasse de mim, sempre me dava rasteiras e fazia com que eu me sentisse culpada pelos seus próprios erros.
Quando eu resolvia me afastar, era um deus nos acuda. Esse amigo sempre me pedia desculpas, dizia que eu era a única pessoa no mundo que se importava com ele e que ele havia se arrependido de seus erros, que nunca mais iria agir daquela maneira. Resultado, eu desculpava e acontecia tudo de forma bem pior.
Ele tentou me manipular em pelo menos 95% do período da nossa amizade.
Como eu abri os olhos? Levou tempo, mas felizmente eu cai na real e resolvi dar ouvido as outras pessoas que só queriam o meu bem. Sei que não devemos dar ouvido as outras pessoas, mas no meu caso foi mais do que necessário e eu me arrependi de não ter dado ouvido antes.

Quando eu me livrei dessa amizade tóxica...




Tudo começou a fluir na minha vida, parece que eu tirei um peso nas minhas costas, é como se um espirito vivesse me assombrando o tempo todo, e eu me sentia extremamente pesada. Depois, eu comecei a me sentir leve, comecei a enxergar o perigo que uma pessoa tóxica realmente pode nos oferecer, me reaproximei de pessoas que eu amo, de amigos que sempre estiveram ao meu lado, mas que consequentemente foram se afastando de mim sem perceber devido a essa pessoa tóxica. E o mais importante de tudo, eu voltei a ser feliz.

Da pra continuar convivendo com uma pessoa tóxica? 

Tudo vai depender de você. Se você quiser continuar se afundando cada vez mais em energias negativas, em um espirito opressor, sim. Mas saiba que isso não te faz bem, que isso só afunda a sua saúde mental e muitas vezes a sua saúde física.
De uma coisa você pode ter certeza: Uma pessoa tóxica não te fará falta alguma, muito pelo contrário, ao se distanciar, você estará se livrando de toda energia ruim que essa pessoa transfere para a sua vida.
Espero que quem tiver uma pessoa tóxica na vida, consiga se livrar dela nesse ano de 2017 e tenha uma vida repleta de luz.
Beijão e até a próxima.

Postado por: Lívia Santos

You Might Also Like

0 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe