Últimos posts




Se tem uma coisa que eu realmente amo, é o cinema. E estou mega ansiosa pro Oscar, que é a maior premiação do mundo do cinema.
No post de hoje estou trazendo alguns filmes que eu amo e que venceram o Oscar.

A Lista de Schindler (Vencedor em 1994)


Se tem um filme que eu amo, esse filme é "A Lista de Schindler." Pra mim, esse é um dos melhores filmes já feitos na história do cinema. 

De Steven Spielberg (1993), o filme é baseado na vida de Oskar Schindler, um sujeito aparentemente oportunista, sedutor, que adora armar, simpático, comerciante no mercado negro, um homem que se relacionava muito bem com o partido Nazista e até fazia parte dele (o que não impediu que ele fosse preso algumas vezes, mas sempre era solto rapidamente devido aos seus contatos). Mas mesmo com todos os seus defeitos, ele amava os humanos e fez de tudo, fez o impossível, até mesmo perder sua fortuna para conseguir salvar mais mil judeus dos campos de concentração.


12 Anos de Escravidão (Vencedor em 2014)


Eu não sei descrever esse filme, apesar de ser muito triste, é magnífico. A interpretação dos atores, o roteiro, a direção, a fotografia, nossa, foi tudo perfeito. 
Dirigido por Steve McQueen, 12 anos de escravidão é um filme que conta a história de Solomon Northup, que é um escravo liberto. Ele vive com a esposa e com seus filhos em Nova Iorque 1841. Um dia, ele aceitou um trabalho em outra cidade, foi sequestrado, acorrentado e vendido como escravo. Ele precisa superar sua humilhações emocionais e físicas para sobreviver. Ao longo de 12 anos, ele passa por dois senhores, e cada um tem a sua maneira de explorar os seus serviços.


Spotlight Segredos Revelados (Vencedor em 2016)


Spotlight é o filme mais recente a ganhar o Oscar. Baseado em fatos reais e dirigido por Thomas McCarthy, o drama retrata a história de um grupo de jornalistas em Boston, que reúnem milhares de documentos que são capazes de provar diversos casos de abuso de crianças causado por padres. Durante anos, líderes religiosos tentaram ocultar o caso transferindo os padres culpados de região, ao invés de puni-los. 

Se você não viu nenhum desses filmes, corra e assista. Eles são um absurdo de tão bom. O Oscar que eles levaram foi mais do que merecido. Mesmo que outros tão bons tenham disputado o mesmo prêmio.

Os filmes indicados ao Oscar desse ano são:

Melhor Filme:

A Chegada
La La Land: Cantando Estações
Até o último Homem
Estrelas Além do Tempo
Lion: Uma Jornada Para Casa
A Qualquer Custo
Manchester à Beira-Mar
Moonlight: Sob a Luz do Luar
Um Limite Entre Nós

Melhor Diretor: 

Denis Villeneuve: A Chegada
Mel Gibson: Até o Último Homem
Damien Chazelle: La La Land: Cantando Estações
Kenneth Lonergan: Manchester á Beira-Mar
Barry Jenkins: Moonlight: Sob a Luz do Luar

Eu estou mega ansiosa, e vocês? 

Trailer dos indicados ao Oscar 2017


Então, é isso, pessoal. Vamos aguardar e ver qual filme vai ganhar o prêmio de melhor filme, o melhor ator, diretor, fotografia, roteiro adaptado e etc.
Espero que tenham gostado, até a próxima
Beijão

Postado por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *