Últimos posts




Olá pessoas, tudo bem? O post de hoje eu vou falar sobre os lugares que eu mais sonho em conhecer e o vou explicar os motivos. Eu queria fazer um top 10, mas os países que sonho em conhecer nunca se resumirá em 10 haha então, vai uma longa listinha com 17 países. Leiam tudo porque ta bem legal, quem sabe você não escolhe um próximo destino pra viagem? :)

NOVA ZELÂNDIA


Eu adoro esse verde da Nova Zelândia, e tenho muita vontade de conhecer o país em si. Acho a natureza sensacional. Apesar de eu não praticar esportes, eu acho incrível quem pratica e a Nova Zelândia como todos sabem é a capital dos esportes radicais. É um lugar perfeito para fazer atividades ao ar livre, e a cultura é bem interessante. Mal vejo a hora de conhecer esse lugar :)

UCRÂNIA



Muitos irão julgar falando "nossa, Ucrânia?" Sim, gente, Ucrânia!! Sou louca pra conhecer o país. Conheci um ucraniano que me fez ficar mais apaixonada pelo país. E tenho vontade de conhecer o país inteiro, principalmente Keiv e Chernobyl, a famosa cidade radioativa.
A arquitetura ao mesmo tempo que é antiga, é nova, tenho vontade de experimentar a culinária deles, acho interessante a cultura, entre outros motivos. Já sonho com o dia que colocarei os pés nesse país!!

ISLÂNDIA


Imagina conhecer a Islândia e passar uma ou algumas noites assistindo a aurora boreal? Ai sim da vontade de postar foto e dizer "QUE NOITE". Quero muito conhecer esse país do fogo e do gelo. Eu adoro a cultura, a segurança, o sol da meia noite e várias outras coisas. Independente se você vai no inverno ou no verão, você verá gelo, e muito. A natureza é ABSURDA de tão linda e foi cenário de muitos livros e filmes, é um dos países com maior índice de desenvolvimento humano, não há crimes ou poluição. Em 2014 foram registrados 113 presos no país inteiro e no presídio havia muitas vagas. No auge do verão em Julho, o sol fica exposto basicamente 24 horas, incrível.

POLÔNIA


Pensa em um lugar que eu simplesmente acho LINDO e FOFO? Tenho muita vontade de conhecer esse país e de preferência, logo haha. Os lugares históricos desse país são desejados por mim. Quero conhecer todos os castelos, experimentar a culinária também, e de preferência, as cervejas. Wow.

SUÉCIA


O lugar da Suécia que eu mais tenho vontade de conhecer é Estocolmo e Gotland. Acho o país em si incrível, a educação, tudo tudo. E uma das coisas que eu mais gostaria de fazer lá é que eles tem umas das melhores trilhas pra caminhada do mundo. Sem contar a comunidade Sámi que eu sou louca pra conhecer haha e o design que é lindo, né amores?

AUSTRÁLIA


Se eu conhecer todos os países que quero conhecer e não conhecer a Austrália, eu vou sentir como se estivesse faltando algo em mim. Eu acho incrível a natureza, o multiculturalismo, a arquitetura que é riquíssima, a comida, a vida selvagem, a qualidade de vida, segurança, e os esportes.
Tenho muita vontade de conhecer cidades como Sydney, Melbourne, Gold Coast, e Esperance.

ITÁLIA


Itália, quem nunca sonhou em conhecer? Pois é, o país além de parecer ser muito lindo, ele explora o patrimônio cultural, a comida é boa, país do vinho, oferece praias maravilhosas, possui charmosos burgos medievais e cidades do renascimento. Sem contar que você tem várias opções para se divertir ao ar livre, seja esquiar na neve, subir no alto do vulcão ou se banhar no lago. Ai gente, preciso desse país, beber aquele bom vinho e explorar a cultura italiana que é um espetáculo.

RÚSSIA

Rússia? Sim, gente. Rússia. Tenho uma vontade incontrolável de conhecer a Rússia. Eu adoro história e quero conhecer os pontos históricos do país, as estações de metrô, beber aquela vodka e sem contar que eles tem o MELHOR ballet do mundo. Preciso dar mais motivos pra querer conhecer? Não, né? haha
Mas ainda assim tem mais, não só Moscou, mas eu tenho muita vontade de conhecer um lugar que todos acham loucura, que seria Oymyakon, a cidade mais fria do mundo que já teve -71Cº registrados, a cidade só tem 500 habitantes e a cidade mais próxima de Oymyakon fica a 800 KM de distância, que seria Yakutsk. Eu só poderia chegar lá de carro ou van e se quebrasse no meio do caminho provavelmente eu morreria de frio. É loucura? Sim!! Mas eu ainda vou e vou mostrar tudo nesse blog haha pensamento positivo.

CANADÁ


Olha isso. Sou completamente apaixonada pelo Canadá por vários motivos, natureza, beleza, frio, governo, educação.
Tenho muita vontade de conhecer vários lugares, Toronto, Vancouver, Montreal. Quem sabe um dia? Espero que em breve!!

HOLANDA


Cata só que lugar lindo? Meu Deus! Acho que não existe lugar feio na Holanda. Acho a cultura do país incrível, a maneira que as crianças são educadas, morro de vontade de experimentar a culinária deles, é o país das bicicletas, tem aquelas tulipas que todo mundo morre de amores, e tem muita arte, o que eu adoro. A Holanda é líder mundial no campo de arte e da cultura e também é o berço de artistas como Van Gogh e Frans Hals. Sem contar a casa da Anne Frank que virou um museu.
Meu biscoito preferido é Holandês e é um espetáculo de tão bom, um absurdo, se chama Stroopwafel, inclusive foi minha amiga Priscila que trouxe pra mim. Obrigada, Pri, por me apresentar o melhor biscoito da vida haha
Não só Amsterdam, quero conhecer a Holanda inteira.

ÁFRICA DO SUL


Um dos lugares que eu mais quero conhecer na vida com toda certeza é a África do Sul. Sou apaixonada pela natureza, a beleza natural do país, pela cultura, infraestrutura, o turismo responsável e tudo mais.
Um dos meus maiores sonhos é conhecer o Kruger Park, que é o santuário da vida selvagem africana.

ALEMANHA 


Um dos países que eu mais amo e está na minha lista de top 5 é a Alemanha. Eu posso ficar aqui citando vários e vários motivos pra você conhecer a Alemanha haha mas como ficará cansativo, vou dizer os meus motivos para querer conhecer esse país. A cerveja é cultura e eu adoro, quero muito ir ao Oktoberfest um dia, quem não quer? É uma das principais potencias do mundiais, tem variedades de clima, cidades que são modernas e vanguardas, museus automobilísticos que eu me amarro, Allianz Arena (acredite ou não, eu sou mega apaixonada pelo Bayern de Munique e assisto TOOS OS JOGOS que passam na TV ou na internet). Eu acho o idioma incrível e até entrei o curso uma vez, mas não vingou porque a turma fechou e só eu quis continuar, eu não tive dinheiro pra pagar o valor das aulas VIPs e tive que sair, uma pena.

Sente só o Allianz Arena no dia do jogo do Bayern de Munique, só amor!


NORUEGA


Apesar de não ser minha primeira opção, a Noruega é o país que eu mais admiro de longe. Foi considerado pela ONU o melhor país para se viver. Quero muito conhecer a Noruega inteira, não apenas algumas cidades. Eles tem uma excelente saúde, educação, e 100% gratuita para todos. O que mais me admira no país é a igualdade social, um médico ganha basicamente o mesmo que um cara do supermercado. E se você está se perguntando tanto o porque do cara estudar tanto já que ele pode ganhar basicamente o mesmo sem uma graduação, a resposta é bem simples, ele faz o que faz por amor. E não tem nada melhor do que ganhar dinheiro com o que a gente ama, né gente? Sem contar que o país é lindo. Eu tenho uma amiga que mora lá e eu fico babando nas fotos dela, a natureza é incrível e o tempo totalmente frio e eu adoro.

ESTADOS UNIDOS


Gente, pra ser BEM sincera, os Estados Unidos em si não está nos primeiros lugares da minha lista não, mas a Califórnia sim, EU SOU COMPLETAMENTE APAIXONADA POR ESSE LUGAR, É SÉRIO. E olha que nem praia eu curto hein? haha Só sei que quero muito ir pra Califórnia e vou em breve (não tenho grana, mas sou livre pra sonhar) haha
Quero ir pra praia sim, conhecer Venice Beach, Los Angeles, Santa Mônica, São Diego, São Francisco meu amor e principalmente Huntington Beach. Não da pra explicar o amor pela Califórnia. Também tenho muita vontade de conhecer Nova Iorque, Flórida (a Disney sim porque eu não tive infância e quero ver todas as princesas haha), Alasca, Georgia, Washington, Oregon e Washington DC. São os lugares dos EUA que eu mais sonho em conhecer.

EM PRIMEIRÍSSIMO LUGAR, INGLATERRA


Não é segredo pra ninguém que Inglaterra é o lugar que eu mais tenho vontade de conhecer na vida, principalmente minha tão sonhada Londres. Por que conhecer a Inglaterra? O clima, os chás, os ingleses, os livros, os pubs, o transporte, a monarquia. Sem contar que tem outras cidades tão lindas quanto que quero muito, tipo Liverpool, Manchester, Cambridge, Oxford, Bristol e várias outras.

Todo meu amor pela Inglaterra começou na infância quando eu comecei ouvindo Beatles. Depois foi se ampliando mais ainda quando passei a ouvir Oasis que é uma das minhas bandas preferidas e também a saga que eu mais amo da vida é britânica, Harry Potter.

Então, pessoal, é isso. Não listei todos os países que eu quero conhecer porque são muitos, mas ainda vou fazer outro post contando os outros países que eu quero conhecer.
Espero que tenham gostado, beijos e até a próxima

Postado por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *