Últimos posts



Olá, pessoas. Tudo bem? Se tem uma coisa que as pessoas AMAM, são os signos. Nunca vi tanta gente viciada em signos como eu vejo ultimamente. 
Mas até que ponto devemos acreditar em signos? Até que ponto devemos deixar que isso influencie as nossas vidas? 


A verdade é que hoje em dia as pessoas tem os signos como uma válvula de escape para seus erros e problemas. Já que é mais fácil culpar os signos, porque devo me sentir culpada e assumir responsabilidades? Porque devo mudar se a culpa é dos signos?

Eu acredito que os signos existam sim, mas acredito apenas que eles "complementam" algumas de nossas características, tanto as boas quanto as ruins. E quando digo ruins, não digo algo desastroso, mas sim em características que pra boa parte da sociedade é normal, principalmente para os adolescentes, mas que não são coisas normais, e se não tivermos cautela, pode virar uma bola de neve. Às vezes são coisas que podem estar relacionadas uma crise de ansiedade, a uma depressão ou até mesmo ao nosso caráter. E é algo que necessita de uma mudança imediata para que possamos conviver com mais harmonia com as pessoas que nos cercam.

Vou explicar melhor dando alguns signos como exemplos

Todo mundo fala que o ariano é brigão, que o taurino é possessivo, que o escorpiano é vingativo, que o pisciano é trouxa.
É fato que o ariano não leva desaforos para casa, que ele não aceita que ninguém passe por cima dele, mas há uma grande diferença entre você causar briga por causa dessas coisas e você se impor de forma saudável para que ninguém te passe para trás. A verdade é que virou moda o ariano ser grosso, o capricorniano ser frio, o escorpiano ser vingativo, o sagitariano ser desapegado e por assim vai.
Mas nunca paramos pra pensar até que ponto isso é saudável, não é mesmo? A verdade é que muitas das vezes confundimos coisas da nossa personalidade, do nosso caráter ou de algum sentimento que não nos pertence, com signos.

Vou dar meu exemplo.
Ariana com ascendente em áries, consegue imaginar? Quando eu dizia isso para, as pessoas me olhavam torto e já começavam os julgamentos sem ao menos me conhecer. Diziam que eu era grossa, que eu era fria, que eu era seca, que não tinha coração, que eu era impulsiva, impaciente, e várias outras coisas. E eu enfrentava um problema de ansiedade muito grande na minha vida, e esses problemas acabavam refletindo em mim exatamente o que as pessoas diziam sobre o meu signo, eu era uma pessoa estressada, impaciente, se você viesse com 1 pedra pra cima de mim eu iria com 20 pedras pra cima de você, e depois que eu procurei tratar o meu problema, entendi que muitas pessoas enfrentam situações que não tem nada a ver com a astrologia, e coloca culpa nela.

Eu não sou experiente no ramo da astrologia, é apenas um assunto que eu gosto muito e estou falando apenas o que eu sei por alto e o que eu acredito.
Da mesma forma que eu acredito que o que determina as nossas atitudes é o nosso caráter, eu acredito que nos temos sim algumas características dos nossos signos, e como tudo na nossa vida tem que ser trabalhado, tanto o lado bom quanto o ruim, devemos sempre aprimorar as coisas boas e descartar as ruins.

Vou colocar algumas características misturadas dos signos aqui.

Áries: Impulsivo, impaciente, aventureiro, sincero, dinâmico, determinado, cético e brigão.
Touro: Possessivo, ciumento, guloso, paciente, persistente. decidido e carinhoso.
Gêmeos: Comunicativos, adaptáveis, versáteis, intelectuais, eloquentes e as vezes podem ser fofoqueiros.
Câncer: Dramático, manipulador, rancoroso, protetores, simpáticos, cautelosos, divertidos.
Leão: Generoso, fiel, bondoso, egocêntrico, intolerante, dogmático.
Virgem: Perfeccionista, trabalhadores, tímidos, as vezes conservadores e severos.
Libra: Diplomáticos, encantadores, sociáveis, românticos, passiveis, dependentes do outro, indecisos, e facilmente influenciado por terceiros.
Escorpião: Emotivo, decidido, poderoso, apaixonado, vingativo, compulsivo e obsessivo.
Sagitário: Intelectuais, honestos, sinceros, simpáticos, superficiais, descuidadosos, inquietos e as vezes tem um otimismo ao extremo que pode causar irresponsabilidade.
Capricórnio: Ambicioso, disciplinado, pratico, prudente, pão duro, interesseiros, não são generosos, e muitas vezes pessimistas.
Aquário: Imprevisível, contrariador, simpático, humanitário, honesto, leal e frio.
Peixes: Imaginativo, sensível, amável, tem muita compaixão, não assume a realidade e é idealista.

Então, pessoas. É isso. Como eu disse acima, eu não tenho formação e nem estudos a fundo na astrologia, só compartilho coisas que eu leio em algum livro ou na internet, e cuidado para não confundir sua personalidade com a astrologia e confundir sinais de depressão, ansiedade, e várias outras coisas com a astrologia.
Beijão e até a próxima.

Postado por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *