#TAG: 15 Músicas.

17:45:00


Como todos sabem, eu amo músicas e eu nunca fiz um post com minhas músicas preferidas, fiz já sobre músicas, mas com as preferidas não, só que é MUITO difícil fazer uma lista com 10 ou 15 músicas preferidas, porque digamos que eu tenha 3 músicas preferidas da vida que eu não abro mão nunca, e as outras vão muito do momento, e tem muita gente que pede essa lista. Hoje eu vou postar 15 músicas que eu amo, não necessariamente as minhas preferidas, mas são músicas que eu gosto bastante, que escuto com mais frequência. Mais pra frente eu faço outra lisitnha.

Não vou colocar todas necessariamente na ordem.

1 - Stop Crying Your Heart Out - Oasis


Embora muita gente ache essa música clichê, ela tem um significado enorme pra mim, muito mais do que eu posso descrever. E posso dizer sem medo que essa é a música da minha vida.
Me lembro como se fosse ontem, quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos, minha amiga Evelyn me ligava ou me mandava mensagem no MSN falando que a música estava tocando no rádio haha faz tempooo!! Mas essa é de fato, a minha música preferida de todas, ammo tanto que tenho até ela tatuada na minha panturrilha.

2 - Stairway to Heaven - Led Zeppelin 


Não poderia faltar nunca uma música do Led Zeppelin, né?
Essa música me faz lembrar demais o meu avô, que é uma pessoa que infelizmente não está mais entre nós, mas que eu amo e amarei por toda a minha vida.

3 - Simple Man - Lynyrd Skynyrd


Essa música também tem um grande significado pra mim. Principalmente quando eu to longe da minha mãe e sinto saudade dela. Lembro de todos os conselhos que ela já me deu sobre a vida e as pessoas e principalmente em como a nossa relação evoluiu nos últimos anos. 

4 -  Maybe Tomorrow - Stereophonics


Quem nunca se sentiu perdido na vida? Seja em relação a família, amigos, namoro, vida profissional? Quando passei por todos esses momentos, eu ouvia essa música como um tipo de consolo e funcionava, e eu tenho um apego muito grande por essa música até hoje, independente se eu estou triste ou feliz. Mesmo que eu tenha uma boa relação familiar, com meus amigos, uma vida amorosa ok, eu ainda preciso me encontrar na vida em algumas determinadas situações, essa música é meu xodó em todos os momentos.

5 - Try - Pink


Você já teve medo de tentar algo? Medo de se arrepender e ver que aquilo não era o que você queria? Medo de acabar se magoando com a sua escolha? Infelizmente ou felizmente, a vida é feita de escolhas, e se você nunca tentar, nunca saberá o quanto cada escolha sua vale. E essa música representa bem isso pra mim. Se existe desejo por algo, há uma chama, e se há uma chama, não significa que você sairá queimado.

6 - Like A Stone - Audioslave


Eu aprendi a gostar de Audioslave com meu primo, e desde que ele me apresentou a banda, essa música se tornou uma das minhas preferidas da vida. Adoro viajar, colocar meus fones no ouvido e apreciar a música.

7 - World So Cold - 12 Stones


Quando eu era mais nova, eu era muito fechada para as coisas e isso me causava uma certa falta de empatia com as pessoas, só que hoje em dia, embora eu ainda seja bem fechada em determinadas situações, acho que a coisa que eu mais tenho na vida atualmente é empatia. 
Eu olho pra trás e não consigo mais me imaginar com alguns pensamentos que eu tinha. Hoje em dia eu paro e penso no mundo, em todas as pessoas que morrem de fome, câncer, de HIV, de várias outras doenças, inocentes morrendo na guerra, gays sendo vítimas de homofobia, de agressões, negros sendo maltratados por sua cor, falta de amor no mundo inteiro e vejo que a minha vida não é nada diante disso. E essa música é um grande tapa pra muita gente, pois vivemos em um mundo onde o amor é dividido pelo ódio.

8 - Black - Pearl Jam


Essa música, comentários, só quem gostou muito de alguém nessa vida vai poder entender o impacto dessa música. 

9 - Clocks Go Forward


Eu gosto de todas as músicas do James Bay, mas essa é a minha preferida. Gosto da melodia, gosto da letra.

10 - Fiction - Avenged Sevenfold


Apesar dessa não ser a minha música preferida do Avenged, ela é uma das minhas músicas preferidas da vida (ficou confuso? haha).
Acho a letra e a carga emocional bem intensa nessa música, e toda vez que eu escuto essa música, eu me arrepio toda, ainda mais quando a voz do The Rev (que infelizmente não está mais entre nós) tá no fundo da música atrás da voz do M. Shadows.
E essa música eu dedico a todos as pessoas que conheci que não estão mais aqui e principalmente aos que cometerem suicídio por terem sidos vítimas de bullying, estupro e todas essas atrocidades que muita gente ainda acha normal.

11 - These Times - Safetysuit


Essa música é perfeita pra te dar um animo quando tudo parece estar dando errado, principalmente quando você está assistindo o clipe dela.
Nem vou falar muito sobre ela, apenas assistam e saibam que nenhum sonho é impossível. 

12 - Fascination Stree - The Cure


Não há um porque, mas eu AMO essa música. Ela não tem significado como as outras, mas eu escuto essa música em todas as ocasiões, acho que o ritmo dela me alegra haha e eu amo The Cure, né?


13 - High Hopes - Pink Floyd


Vocês não pensaram que eu ia deixar Pink Floyd fora da minha lisitnha, né? JAMAIS!! Eu nutro um amor infinito por essa banda, ainda mais por essa música. Para gostar das músicas do Pink Floyd não precisa de explicação, só sentir!

14 - Rebirth - Angra


Tem músicas que eu não consigo explicar o porque de fato eu gosto tanto delas, eu apenas escuto e apreio os momentos e as lembranças. E Rebirth é uma dessas músicas.

15 - Kashmir - Led Zeppelin



Eu não sei explicar a minha relação com Led Zeppelin, só sei dizer que de todas bandas antigas pra mim é a melhor de todas.
Tem gente que se sente poderosa ouvindo as divas do pop, eu me sinto poderosa ouvindo Led Zeppelin haha essa é outra música que me causa arrepios e eu não sei explicar.

Então, é isso, pessoal. Tá ai a listinha com minhas 15 músicas preferidas, algumas eternizadas e outras apenas do momento. Espero que gostem.
Beijão e até a próxima.

Postado por: Lívia Santos

You Might Also Like

0 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe