3 filmes atuais para você assistir no feriado.

14:00:00


O feriado chegou e junto dele eu vim trazer 3 dias de filmes atuais para você assistir sozinho, com o mozão, com a família ou amigos.
É difícil eu escolher apenas 3 filmes, mas tentei ser o mais justa possível na escolha deles, embora eu já queira colocar uns 10 de vez aqui haha mas enfim, vamos ao que interessa.

1 - Moonlight (2017)


Nada mais justo do que colocar Moonlight como o primeiro da lista. Moonlight foi o vencedor do Oscar 2017, é um puta filme dirigido por Barry Jenkins. Além de ter sido gravado em apenas 25 dias com seu orçamento foi baixíssimo, Moonlight é o primeiro filme LGBT a ganhar um Oscar e um filme que tem um elenco totalmente negro. 
Moonlight é um filme completo, com começo meio e fim, literalmente. O filme foi dividido em três atos e foi MUITO bem dividido. 
Esses três atos começam com o descobrimento de Chiron na infância, depois na adolescência até passar pra vida adulta. Embora cada ato tenha um ator diferente para interpretar o Chiron, os três atores que interpretam o personagem conseguem transparecer com clareza a tristeza no olhar do Chiron criança, adolescente e adulto. O filme trata a identidade humana com muito realismo. A lente que foi usada, a narrativa, o roteiro desse filme é impecável.
Eu amei a direção do Barry Jenkins, ele soube dirigir perfeitamente o filme e os atores, todos eles entenderam a essência do personagem, e principalmente pelo fato dele não usar exposição de diálogos e confiar inteiramente no telespectador para o entendimento do filme. Sem contar que direção de fotografia desse filme é EXTRAORDINÁRIA. 

Uma coisa que eu NÃO posso deixar de falar, é que a Naomi Harris se destacou monstruosamente nesse filme, não só ela, mas também vários outros atores como Mahershala Ali, André Holland e diversos outros. Mas que show de interpretação a Naomi deu. Sem contar que ela gravou o filme TODO em apenas TRÊS dias, e a ordem das cenas não foram cronológicas. Agora você imagina, uma pessoa gravar cenas fantásticas em apenas 3 dias desenvolvendo um personagem em 35 anos.


Sem mais delongas, porque se não eu vou acabar dando spoilers, porque eu não sei falar de um filme muito bom sem contar sobre ele haha

Sinopse: Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

Fotografia: James Laxton


Trailer:



2 - Fragmentado (2017)


Dirigido por Shyamalan, Fragmentado é um ótimo filme. Shyamalan é um dos meus diretores favoritos e eu realmente não sei como ou o que falar desse filme.
Fragmentado é um filme sobre um cara que tem transtorno dissociativo de identidade, ou seja, uma pessoa que tem várias personalidades, que acredita realmente que essas personalidades dentro dele são reais. É um quadro totalmente clínico. No filme, o personagem tem 23 personalidades e ele sequestra 3 pessoas, mas quem sequestrou essas pessoas? Quais de suas 23 identidades? 
Fragmentado foi um pouco criticado, mas eu sinceramente gostei muito do filme e acredito que Shyamalan voltou a ser aquele puta diretor do Sexto Sentido e Corpo Fechado. 
Algumas pessoas acharam o segundo ato do filme repetitivo, mas ele não pesou pra mim, achei necessário. Talvez eu não tenha gostado dos flash backs de uma determinada personagem, mas no geral eu achei o filme muito bom. Sem contar que o James McAvoy estava excelente no filme, né? A atuação dele é INCRÍVEL.

Ps: Os personagem do James McAvoy é inspirado em pessoas reais, inclusive teve uma pessoa que foi inocentada de várias acusações por ter comprovado o transtorno dissociativo de personalidade. 


Sinopse: Kevin possui 23 personalidades distintas e consegue alterná-las quimicamente em seu organismo apenas com a força do pensamento. Um dia, ele sequestra três adolescentes que encontra em um estacionamento. Vivendo em cativeiro, elas passam a conhecer as diferentes facetas de Kevin e precisam encontrar algum meio de escapar.

Trailer:


3 - O Regresso (2015)


Dirigido pelo diretor mexicano Alejandro González Iñárritu, O Regresso é o meu filme preferido dessa lista. Tão preferido que paguei caríssimo na sala platinum do Kinoplex só para assistir na época que ele foi lançado haha.
Baseado em fatos reais, o filme se passa em 1822 e conta a história do Glass, que é um caçador de pele que abandonado pelos seu companheiros logo depois que ele sofreu um ataque de urso e começa uma jornada de vingança. 
Gente, esse filme é todo gravado na ordem cronológica e a fotografia dele é simplesmente toda NATURAL, sem NENHUM efeito de iluminação. Acho a fotografia desse filme uma obra prima, pra mim é uma das melhores que eu já vi em toda a minha vida, e o jogo de câmeras é excelente, não tenho nada de ruim pra falar. Sem contar a maquiagem que é incrivelmente impecável.


A maquiagem desse filme é tratada com muito realismo, a pele, a boca, tudo tudo.

Com planos bem complexos, o filme nos deixa intrigados. As atuações estão excelentes. Todos os atores estavam impecáveis, mas o papel do Leonardo DiCaprio era destaque. Ele FINALMENTE levou o Oscar, e eu estava torcendo demais por ele. 
Uma das minhas cenas preferidas desse filme foi a cena do ataque de urso. QUE CENA INCRÍVEL!! Me deixou até sem fôlego. O filme trabalha muito bem os silêncios e os poucos diálogos existentes. Talvez eu cortaria algumas coisas nesse filme, mas ao mesmo tempo, mesmo tendo situações que achei repetitivas, eu achei extremamente necessárias porque eu apreciei cada minuto desse filme, inclusive a parte que ele fica andando no deserto infinito cheio de neve (ok, podem me julgar.)
Usando as palavras do Tiago Belotti "O regresso é um filme hipnótico, é cinema como forma de arte, e acreditem, não é todo filme que é uma forma de arte."

Sinopse: Após ser atacado por um urso, o caçador Hugh Glass é abandonado na floresta por seu companheiro John Fitzgerald. Apesar de muito ferido, Glass consegue sobreviver e vai em busca de vingança.

Fotografia; Emmanuel Lubezki


Trailer:



Então, é isso, pessoal. Três dicas de filmes que são ótimos para assistir, seja lá com quem for. Espero que gostem e um ótimo feriado. Depois me contem qual foi o preferido.
Beijos


You Might Also Like

0 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe