Últimos posts




Gente, se tem uma coisa que eu amo e NÃO vivo sem, é a umectação capilar. Isso faz um milagre que vocês nem imaginam, mas vamos lá. Vocês sabem o que é uma umectação?
Umectação é um tratamento feito a base de óleos vegetais que tem a função de nutrir, ajudar a recuperar os danos capilares e reparar as pontas duplas. A umectação funciona muito bem em todos os tipos de cabelo. Caso você tenha um cabelo oleoso e esteja se perguntando se isso não aumentará a oleosidade do seu cabelo a resposta é não. Toda vez que você nutrir o seu cabelo com algum óleo vegetal, ao receber a umectação ele vai parar de produzir aquela quantidade absurda de óleo exatamente por estar recebendo os nutrientes que seu cabelo precisa.

Como aplicar?

Meu cabelo é relativamente médio e eu faço a umectação com o óleo de coco ou o de rícino. Geralmente duas colheres de sopa é o ideal para o meu cabelo.
Você pode usar de duas formas: A primeira é passando no cabelo antes de dormir e retirando no dia seguinte, e a segunda forma é você passando antes de lavar, mas vale lembrar que o ideal é deixar pelo menos 2 horas no cabelo antes de lavar, menos que isso não rola e mais do que 12 horas eu também não aconselho. 
Para retirar do cabelo, é só lavar o cabelo normalmente. Eu uso dois tipos de shampoos, um transparente da Pantene e um cremoso da Tresemmé. Eu lavo 1x com o transparente e mais 2x com o cremoso. Logo em seguida eu finalizo com uma mascara de nutrição e condicionador. Não pesa nada nada no meu cabelo, mesmo eu tendo uma raiz super oleosa. Quando eu faço a umectação a oleosidade diminui certa de 70%, é só saber lavar corretamente. 

Os melhores produtos na minha opinião para umectação capilar. 

Óleo de coco


Pra mim o melhor produto pra umectação é o óleo de coco, eu sou completamente apaixonada. Além de ter um cheiro maravilhoso, ele deixa o cabelo super macio, brilhoso e ajuda a combater a queda e as pontas duplas. O que eu mais gosto é o da Copra.
Depois vou fazer um post somente sobre o óleo de coco e falar pra que eu uso, porque não uso somente no cabelo e mostrar os benefícios desse óleo milagroso que tem o meu amor.

Azeite de Oliva



Além do óleo de coco, você pode fazer a umectação no seu cabelo com azeite de oliva, desde que ele seja extra virgem. Ele tem a mesma função que o óleo de coco no cabelo.

Óleo de Rícino.




Sim, vamos fazer umectação com laxante haha. Tanto o produto cosmético quanto o laxante podem ser usados para a umectação capilar. A diferença entre o cosmético e o laxante é apenas no preço, eles são EXATAMENTE a mesma coisa. E uma coisa que difere o óleo de rícino para os outros é que o de rícino, além de nutrir os cabelos, ele ajuda no crescimento, e se você usar corretamente, ele realmente faz a diferença.

Cabelo antes da umectação.


Depois da umectação



Bom, gente. As dicas de hoje são essas, espero que tenham gostado e depois contem o resultado. Façam sem medo porque vale muito a pena, super indico.
Beijo

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *