Últimos posts




Finalmente assisti o tão esperado The Mummy (A Múmia). Para quem não sabe, esse é o primeiro filme da "Dark Universe", que é tipo um selo da universal que vai ser feito vários filmes de monstros, deuses e criaturas antigas da universal. Se você não se preocupa muito com roteiro original, se jogue na Dark Universe, porque já foram anunciados filmes sobre Frankenstein, O Fantasma da Ópera, O Homem Invisível, A Criatura da Lagoa Negra, O Homem Lobo e etc.


A Múmia foi dirigido por Alex Kurtzman e deixou muito a desejar. Não conheço os trabalhos desse diretor, já escutei falar dele, mas nunca conferi seus trabalhos. Gostei do fato do filme ser um pouco mais DARK do que os antigos, de ter essa atmosfera sombria, mas isso não anula o fato do filme ter sido repetitivo e ter diálogos completamente rasos no decorrer do tempo. A fotografia do filme eu achei relativamente boa, mas o roteiro me decepcionou, achei um filme completamente indeciso. Com bons atores e péssimas atuações.
Um defeito que também me chamou muito a atenção, foi a exposição de diálogos. Houve uma explicação muito boa sobre o filme no primeiro ato, e se isso aconteceu, não há necessidade de existir nos atos seguintes. Parece que estamos sendo subestimados, é como se o público não tivesse inteligência o suficiente para entender a base do filme. É um filme extremamente genérico.

Como eu disse, o filme tem uma boa explicação no começo, mas depois são só cenas de ação do Tom Cruise correndo pra lá e pra cá e caindo a cada 5 minutos. Embora algumas cenas de ação tenham sido MUITO boas, a sua grande maioria foi um pouco massante e algumas foram até um desastre.

Se você achou que o Tom Cruise iria salvar esse filme, você está errado. É uma pena, porque ele é um ótimo ator, e ganha muitos pontos positivos por vários motivos, principalmente por ser ele mesmo quem faz as cenas de ação sem precisar de dublê.


Achei os personagens totalmente fora de rumo, muito mal dirigidos e muito básicos em suas atuações. Tem personagens que aparentemente não tem rumo, um exemplo claro é a personagem Jane (Annabelle Wallis), que parece que está no filme só para preencher o papel sem se importar com a atuação e explicar as coisas para o (Nick) Tom Cruise. A atriz está muito ruim, a interpretação dela está medíocre, ela não tem reação nas cenas que ela precisa demonstrar fortes reações e nunca da pra saber o que ela está sentindo. Não sei se o problema foi na direção de casting, se o diretor que limitou a atriz ou se ela que realmente deixou a desejar.


A Sofia Boutella eu não tenho nem o que falar, péssima vilã. Até mesmo a Múmia da versão de 1999 está bem melhor do que a Sofia Boutella nesse papel. Parece que ela faz as maldades porque ela gosta de fazer maldades e acabou.


O filme não tem nenhum senso de intriga, ele se perde em vários gêneros e não foca em nenhum. Me decepcionei demais com o filme, embora algumas cenas sejam excelentes, elas não são suficiente para salvar o filme.
Se eu pudesse dar uma nota, seria 3.5

E vocês? O que acharam?
Beijão e até a próxima.

Por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *