A Hero: Chester Bennington

15:00:00

Eu sempre faço os posts do meu blog com muita alegria, mas pela primeira vez eu faço um post bem triste. Infelizmente, ontem um dos meus ídolos faleceu, o Chester Bennington, vocalista do Linkin Park. E hoje o post vai ser em homenagem a ele.


Pra quem não sabe, o Chester (41 anos), foi o vocalista do Linkin Park desde 1999, com 14 álbuns e infelizmente veio a óbito nessa quinta feira 20/07/2017.
Ele sofria de depressão tem muito tempo e é muito triste a vida dele ter acabado do jeito que acabou, logo ele que lutou tanto para superar seus fantasmas do passado, drogas e alcoolismo.
Pra ser bem sincera, eu não sei muito o que falar. A morte do Chris Cornell me deixou bem chateada, ele era um grande músico, a morte do Chester me deixou além de chateada, bem triste porque ele fez parte de boa parte da minha vida. Não só o Chester, mas como o Linkin Park.

Aprendi a gostar e a amar o Linkin Park com o meus primos Otávio e Lemuel, aprendi a gostar ainda na adolescência, por volta de 2001/2003 e por boa parte da minha vida eles foram um dos meus consolos quando eu estava triste. 
Algumas pessoas dizem que eu sou muito fechada, e muitas vezes quando eu queria conversar com alguém e não conversava, era nas músicas deles que eu também buscava consolo. O Chester salvou muitas vidas com sua música, mas infelizmente não conseguiu salvar a própria. E eu fui uma dessas pessoas que ele conseguiu salvar da solidão e do desespero várias vezes. Muitas das letras do Linkin Park falam por mim quando eu queria me expressar e não sabia como. Perdi a noção de quantas vezes eu escutei "Somewhere I Belong", "From The Inside" e várias outras tentando me encontrar nessa vida. E sim, eu acredito que a música pode salvar a vida de alguém.
Não da pra acreditar, é como se a ficha não tivesse caído. Mesmo que eu não o conheça, é como se ele fosse muito próximo a mim, só quem tem um real amor pela música e já teve experiências iguais a minha vai me entender. Suicídio é uma coisa muito perigosa, e toda vez que alguém comete suicídio eu fico pensando no quanto essa pessoa estava devastada por dentro pra chegar a esse ponto, o porque ninguém conseguiu ajudar. E a morte do Chester me afetou bastante porque ele foi uma das maiores inspirações da minha vida. Muitas coisas que os artistas fazem são o reflexo do que elas sentem por dentro, e o Chester demonstrava muito suas emoções através das letras do Linkin Park.

Ninguém pede pra ter depressão, o mal da maioria das pessoas é que elas tratam esse assunto como algo banal. Como se as únicas doenças que importassem fosse apenas as físicas.
Se você não se importa com quem está depressivo, eu vou te dar umas dicas: A  dor e o sofrimento do próximo é real, pode não ser pra você, mas é real pra quem sofre, não cabe a ninguém julgar. Todo mundo tem uma guerra interna dentro de si, seja por pouco ou por muito, alguns conseguem se livrar delas, outros não. Quando uma pessoa comete suicídio, a gente nunca sabe quando vai ser, ela pode parecer ser a pessoa mais feliz do mundo e acabar se matando, ou pode estar demonstrando estar no abismo e ir pelo mesmo caminho. Se você não puder ajudar uma pessoa, não atrapalhe, não seja ruim com as pessoas, não fique jogando na cara delas os erros do passado, muitas pessoas mudam, e quando elas cometem erros e se arrependem deles, é torturante quando alguém joga na cara por pura maldade ou qualquer outro motivo, não explore os traumas que as pessoas tem, você não sabe o quão doloroso isso pode ser, tenha empatia, se coloque no lugar do outro.

Mas enfim, algumas músicas do Linkin Park que gosto muito. Algumas delas já falaram muito por mim.

Somewhere I Belong



Breaking The Habit



From The Inside 


With You



Numb 



Leave Out All The Rest



In The End


A Place for my head



Crawling



Pushing Me Away


Waiting for the end


Eu gosto de todas as músicas antigas do Linkin Park, se eu colocar todas que eu realmente amo, não saio daqui hoje. As mais novas, eu tenho um caso de amor e ódio, algumas eu gosto e outras eu abomino, mas isso não nega o fato de que o Linkin Park é uma das melhores bandas e de que o Chester é um dos vocais mais potentes do mundo.


Então, é isso, pessoal. Pra finalizar, eu só quero ressaltar uma coisinha: Quem sofre de depressão, procure ajuda, não deixe que lhe digam que o que você sofre é besteira, não deixe que lhe digam que é falta disso ou daquilo, apenas procure um profissional, alguém de confiança, me procure.

A toda família Linkin Park e aos meus amigos que são fãs e escutam comigo desde a adolescência, um forte abraço.


Chester, WE LOVE YOU!!


Beijão e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe