Últimos posts



Infelizmente depressão ainda é tratada como algo banal. As pessoas se importam mais com as doenças físicas e se esquecem que a depressão é uma doença como qualquer outra, e a tratam como frescura. Não devemos apenas cuidar do nosso físico, mas do nosso estado emocional também, sem ele é inútil todo o resto.


Muitas pessoas que não entendem sobre a depressão, costumam não ter empatia com as pessoas que sofrem dessa doença. A depressão pode atingir qualquer um e de formas diferentes. Algumas pessoas não vão demonstrar o quanto estão dilaceradas por dentro, outras não conseguirão esconder.
Muitas vezes quem sofre de depressão, tem um grande sentimento de solidão e vazio, e mesmo que você seja rodeado de pessoas que te amam, esses sentimentos permanecem em você.
O fato de você se sentir completamente sozinho, não significa que você realmente esteja sozinho. A sensação de solidão, de desamparo e desespero é muito grande, é como se a pessoa que estivesse ali do seu lado não pudesse te ajudar, é uma grande bagunça na sua cabeça que muita das vezes você prefere não se abrir porque as pessoas não vão entender. E você desiste.
A depressão é terrível e ela pode atingir as pessoas que não tem ninguém e as pessoas que tem muitas ao redor dela, pode atingir uma pessoa que tem de tudo e uma pessoa que não tem nada.

Não cabe a ninguém julgar a dor e sofrimento do outro, porque a dor é algo real. Não da pra você saber o que se passa na vida de uma pessoa, muita das coisas que as pessoas fazem são um grande reflexo do que elas sentem por dentro.
Como eu disse no post anterior, todo mundo tem uma batalha interna dentro de si, seja grande ou pequena, e nunca sabemos o quanto cada pessoa está lutando para enfrenar todos os seus demônios.

Vivemos em uma época onde as pessoas acham que é legal ferir os sentimentos dos outros, acham que é legal ser maldoso, que é legal ser insensível.
A vida é muito frágil, a minha pode ser mais frágil do que a sua, a sua pode ser mais frágil do que a do próximo. E a vida é muito curta para ficarmos fazendo o mal as pessoas.
Depressão é uma coisa muito perigosa, porque por mais que muitas pessoas lutem para se livrar dela, nós nunca sabemos o que pode acontecer. Muitos lutam e com muito apoio de pessoas queridas e acompanhamento médico conseguem sair dela, mas infelizmente existem pessoas que lutam diariamente e não conseguem sair, e acabam chegando ao limite e cometendo suicídio.

Infelizmente, algumas pessoas tem uma mania muito ruim de explorar traumas passados dos outros. É muito ruim quando você passou por uma situação traumática e tem alguém que faz questão de te lembrar como se aquilo não fosse motivo para você se sentir mal, é muito ruim também quando você comete erros, se arrepende deles e sempre tem alguém pra ficar te jogando aquilo na cara o tempo todo. Talvez muitos não saibam, mas isso pode ser devastador.
Os fantasmas do passado são reais, muitas coisas que acontecem conosco, nós não pedimos pra acontecer, e muitas das coisas que nos acontece é porque nos permitimos, ainda assim, não cabe a ninguém julgar ou apontar o dedo.
Você não sabe o quão doloroso pode ser os traumas e uma gota d'água pode sim fazer um copo transbordar.

Hoje em dia vivendo tudo que eu já vivi, tudo que passei com família, amigos, namorados e até comigo mesma. Eu me tornei uma pessoa muito mais empática. Eu já tive muitos momentos de vazio e solidão onde nada parecia fazer sentido e muitos momentos de revolta que eu saia atropelando as pessoas por causa dos meus problemas, só que a vida vai muito além disso, e da mesma forma que eu tinha problemas, muita gente também tem.


Ás vezes a depressão não tem um porquê. A maioria das vezes tem e nem sempre você conhece o real motivo. É preciso de ajuda, tratamento, perseverança. Muitas pessoas que sofrem de depressão tem problemas com a vida, é como se você estivesse dentro de uma quarto e nesse quarto existisse uma bolha pequena que com o passar do tempo ela só vai aumentando, e chega uma hora que essa bolha te sufoca e você não consegue mais fica dentro desse quarto.
Se você não puder ajudar, não atrapalhe. Pessoas que sofrem de depressão são pessoas que estão extremamente sensíveis, e talvez algo que você fizer, possa ser fatal.
Suicídio geralmente acontece quando a gente menos imagina. E vem através de muito desespero. Você não precisa ser aquele que da o último empurrãozinho pra isso acontecer. Seja sempre gentil.

Bom, gente. O post de hoje é esse. Se vocês sofrem de depressão ou conhecem alguém que sofre, não deixe de procurar e nem de oferecer ajuda, é muito importante. E não seja mais um a empurrar o próximo pro abismo.
Beijão e até a próxima.

Por: Lívia Santos

Compartilhe com os amigos

Comente pelo Facebook!

Comente pelo Blog!

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *