Melhor molho de tomate do mundo: O caseiro.

15:00:00

Se vocês amam comer macarrão, pizza e outras coisas que levam molho de tomate, vocês vão amar esse molho de tomate caseiro. Pra mim, não existe molho de tomate melhor do que o caseiro, deixa aqueles de saquinho no chão.


Ingredientes: 

10 tomates grandes (eu coloco 10 tomates grandes porque é uma pena fazer um molho de tomate tão gostoso e não render quase nada)
1 cebola grande
4 dentes de alho
Tomilho fresco
Manjericão fresco
Sal a gosto
4 colheres de azeite.
Pimenta do reino a gosto

Modo de preparo.

  • Depois dos ingredientes cortados, aqueça uma panela e quando ela estiver bem aquecida, coloque o azeite. Colocar o azeite para esquentar junto com a panela não é muito legal porque quando você jogar os temperos na panela, o azeite já vai ter fervido e o aroma dele já vai ter sumido ao invés de pegar diretamente nos temperos.
  • Assim que o azeite esquentar, coloque primeiro a cebola e um pouquinho de sal. Assim que ela começar ficando dourada coloque o alho. Outra dica, se você colocar o sal enquanto a cebola estiver fritando, além dela fritar, ela também vai cozinhar, vai soltar mais água e é disso que precisamos para que o nosso molho fique ideal sem precisar do acréscimo de muita água. E colocamos o alho depois da cebola porque o tempo de cozimento dos dois são diferentes, o alho sempre frita primeiro do que a cebola e o colocando primeiro corre o risco de queimar.
  • Acrescente o tomilho fresco
  • Acrescente os tomates, o restante do sal, pimenta do reino, tampe a panela e deixe em fogo médio.
  • Deixe cozinhar por 10 ou 15 minutos e sempre de olho.
  • Acrescente a quantidade de água que você achar que precisa pra ficar no ponto de molho.
  • Acrescente o manjericão.
Depois disso, é só servir com o que você preferir, com macarrão, pode colocar na pizza, e acredite, ele fica bem diferente dos outros molhos de tomates que costumamos comprar no supermercado e fica infinitamente mais gostoso. 

Obs: Essas dicas sobre azeite, sal e etc são dicas da rainha da gastronomia Paola Carosella.
Então é isso, pessoal. Espero que tenham gostado do post de hoje, beijão e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe