Death Note da Netflix: Não vale a pena

14:00:00


Eu sou fã do Death Note e desde que a Netflix anunciou o filme, eu fiquei mega ansiosa. Por um lado eu estava apostando que o filme seria muito bom, por outro eu tinha em mente que jamais seria uma mega produção e que ia deixar muito a desejar.

Pra quem não sabe, Death Note é um anime que conta uma história que gira em torno de um estudante do ensino médio chamado Light Yagami, que descobre um caderno sobrenatural que lhe da o poder de matar todos que ele escrever o nome enquanto imagina o rosto.

Infelizmente, o filme fica longe do que o anime representa para os fãs. Além deles terem mudando um pouco a história, desde a identidade dos personagens, localização da história (no anime se passa no Japão e na Netlflix se passa nos EUA) alguma regras do Death Note e mais algumas coisas, talvez isso não seja o maior problema comparado ao resto do filme. 

Light Yagami que vira Light Tuner na Netflix, deixa de ser aquele cara que se acha melhor do que todo mundo e vira um cara mega comum que se importa demais com as pessoas. 



A Misa que virou Mia, se tornou uma manipuladora louca sem noção, que quer as coisas exatamente do jeito dela, sendo que a original, a Misa, era apenas uma menina impulsiva e meio inocente. 



O Ryuk virou uma espécie de diabo ocidental tentando manipular o Light, enquanto no anime ele só quer assistir o circo pegar fogo no território dos humanos. Essa adptação uma piada, né?



O L é um cara completamente impulsivo, perdido, raivoso e estressante (sim, o personagem dele estressa qualquer um). Bem diferente do anime, o L do filme se importa o social e quer aparecer na mídia, já o do anime quer distância e se veste de forma desleixada. 



O filme é completamente clichê, com personagens mal construídos, com um péssimo roteiro e uma direção ruim.
Dirigido por Adam Wingard, a trama nos deixa confuso no sentido de não nos deixar entender a real identidade do filme. A trilha sonora escolhida foi boa, mas não para esse filme. Quebrava totalmente o pouco clima de tensão que havia.
Uma coisa inaceitável pra mim, foi o diretor do filme ter dito que acrescentaram regras ao Death Note para obrigar o Light a usar o Death Note caso ele mude de ideia. PQP, sem comentários

Eu já sabia que o filme estaria bem ruim, muitos me avisaram, mas no fundo eu tinha uma pequena esperança.
Enfim, é isso, pessoal. Eu não gostei nada nada do filme, tudo é ruim, as mortes então, muito mal feitas. Fiquei triste porque o anime é MUITO bom.
Beijão e até a próxima.


Trailer



Por: Lívia Santos

You Might Also Like

0 comentários

Produto do Mês

Produto do Mês

Instagram

Subscribe