Racco Soleil e a importância do protetor solar no inverno.

14:00:00

Antigamente, eu usava protetor solar apenas no verão achando que era a única época do ano que exigia cuidado de proteção com a pela, mas eu estava enganada, e sei que muita gente também pensa da mesma forma que eu pensava.
O sol do inverno pode não ser forte, mas continua sendo prejudicial a nossa pele, e mesmo em dias sem sol, é importante se proteger, principalmente no rosto.

No inverno, o ângulo do sol muda, mas os raios ultravioleta continuam implacáveis e podem causar os mesmos danos do verão”, explica Luciana Lourenço, dermatologista de São Paulo."

Se você estiver fazendo peeling, laser ou usando ácido, a atenção deve ser redobrada.  Eu sei que existe vários tipos de protetor solar, mas o que eu uso e indico é o Racco Soleil. A Racco Soleil tem uma linha completa com protetor facial, corporal e bronzeadores.


Eu gosto muito dessa linha da Racco, porque ela deixa a pele bem hidratada, não tem aquele cheiro ruim que muito protetor solar tem, deixa a pele bem uniforme apesar de não conter cor em sua composição e tem uma ótima durabilidade.

Você sabe o que significa as siglas contidas nos rótulos dos protetores solar? Eu peguei algumas informações sobre cada sigla contidas nos rótulos no site oficial da Racco e vale a pena ler cada frase.


FPS – fator de proteção solar contra raios UVB. O número do FPS indica o tempo que uma pessoa pode ficar exposta ao sol antes de começar a se queimar. Por exemplo, uma pessoa que costuma ficar vermelha depois de dez minutos de exposição, com um protetor de FPS 15, levará 15 vezes mais tempo para ficar vermelha do que se não tivesse aplicado o produto (começará a se queimar após 150 minutos). Ou seja, está 15 vezes mais protegida do que se estivesse sem nada.
UVB – radiação Ultravioleta B. Ocorre mais durante o verão, esse raio penetra superficialmente na pele e é responsável pelas queimaduras do sol, pela vermelhidão e pelo aumento do risco de câncer de pele.
PPD (Persistent Pigment Darkening) – mede o bronzeamento que a pele sofre após a exposição ao raio UVA. A conceituação do PPD é feita através de cruz (+), os símbolos UVA+, UVA++, UVA+++ e UVA++++ significam, respectivamente, grau de proteção baixa, média, alta e muito alta.
UVA – radiação Ultravioleta A. Principal responsável pelo envelhecimento da pele e surgimento de câncer a longo prazo, penetra profundamente  na pele independente da estação, pois está presente durante o ano todo. Induz a produção de manchas. A partir de agora, os filtros UVA devem apresentar um valor de proteção equivalente a 1/3 do valor do FPS.
INFRAVERMELHA (Infrared) – Esse tipo de radiação é emitida pelo sol e por objetos que exalam calor, como secadores, notebooks, aquecedores etc. Induz a formação de radicais livres na pele e acentua os danos causados pelas radiações UVA e UVB.
LUZ VISÍVEL – diferente da radiação ultravioleta e infravermelha, é um tipo de radiação capaz de ser vista por nossos olhos. É responsável pela claridade do dia e faz parte das radiações emitidas pelo sol e por fontes artificiais como telas e lâmpadas fluorescentes. É capaz de causar pigmentação na pele, além de produzir radicais livres que causam danos ao DNA das células.
LUZ AZUL – uma faixa de cor do espectro da luz visível, emitida pela claridade do sol, LEDs, smartphones e telas. O azul em excesso acelera o processo de oxidação, estimula os queratinócitos, destrói colágeno e elastina, e age sobre a melatonina provocando o aparecimento de manchas.

Veja que o protetor Racco Soleil é bem consistente:

Bom, é isso, pessoal. Não deixem de se proteger nunca, mesmo em dias mais frios, te garanto que vale a pena, porque além de evitar várias doenças de pele, ela fica muito mais saudável.
Beijão e até a próxima.

You Might Also Like

0 comentários

M. Shadows

M. Shadows

Instagram

Subscribe