Raw: +18

14:00:00


Eu estava com uma grande curiosidade de ver esse filme, mas ao mesmo tempo sem coragem. Um dos assuntos do filme que é canibalismo não me interessa. Mas insistiram muito pra eu assistir e acabei assistindo.
Eu não sou muito fã de filmes franceses, é claro que tem muito filme francês bons, eu gosto muito de O fabuloso destino de Amélie Poulain e Intocáveis.
Raw é um filme francês lançado em 2016, dirigido por Julia Ducournau. É considerado um filme de drama/terror, mas acredito que terror vai muito do ponto de vista de cada um. Pra mim o filme foi agonizante e nojento, não sei se eu encaixaria ao gênero terror.
Quando eu comecei assistindo eu tinha em mente que eu iria achar o filme ruim, que iria odiar, mas confesso que pra mim teve o lado bom e o lado ruim.
O lado bom é que eu realmente achei que o filme foi bem produzido, e o lado ruim é que como uma boa francesa a diretora do filme deixou algumas cenas bem explicitas, o que foi incomodo pra mim.

A história do filme é sobre Justine (Garance Marillier), que é uma jovem tímida e vegetariana, caloura na mesma faculdade de veterinária em que estuda sua irmã, Alexia (Ella Rumpf). Durante o trote, a menina é forçada a comer carne animal pela primeira vez e a ação provoca mudanças extremas em sua vida.


Logo depois, ela sofre mudanças comportamentais seguidas de desejos carnívoros. A diretora do filme faz questão de mostrar tudo e há cenas no filme que foram extremamente incomodas, algumas até me deram vontade de vomitar.


Muitos dizem que Raw é um dos filmes mais perturbador do planeta, mas jamais será comparado a "Terror Sem Limites", um filme dirigido pelo diretor Srdjan Spasojevic, que na minha opinião é um surtado.

A maquiagem do filme é excepcional e a atriz principal se entregou bem ao personagem.


O filme é visto por muitos e até vendido como um filme sobre vegetarianismo, mas pra mim o filme não é sobre vegetarianismo, mas talvez para os vegetarianos seja. Pra mim o filme é sobre canibalismo, conflitos fraternos e busca de identidade. É nítido que os personagens principais vem de uma família completamente desestruturada e o amor que as duas irmãs sentem uma pela outra é algo destruidor, além delas sofrerem de um distúrbio psicológico.
Pra mim o filme foi meio tenso porque eu particularmente não curto coisas sobre canibalismo, mas isso não faz dele um filme ruim. Não é um dos melhores filmes, mas ele está longe de ser ruim.
Bom, gente. É isso. Se você não é vegetariano e não tem problemas com o canibalismo, assista o filme porque vale a pena. Cinematograficamente ele é bom.
Beijão e até a próxima

Trailer: 


You Might Also Like

0 comentários

M. Shadows

M. Shadows

Instagram

Subscribe