#Terror Movies: Annabelle Creation e Amityville: The Awakening

14:00:00


Olá, pessoas. Hoje eu vim falar sobre os dois últimos filmes filmes de terror que eu assisti. Annabelle 2 e Amityville, O Despertar.

Annabelle: Creation


Eu particularmente gostei muito mais do Annabelle 2 do que do 1. O grande acerto desse filme com certeza foi a troca da direção. Dirigido por David F. Sandberg que dirigiu o filme "Lights Out", ele sabe como dirigir filmes de terror e com certeza, ele foi a salvação desse filme.

Merece até uma foto haha


O roteiro do Annabelle 1 foi fraquíssimo, um verdadeiro desastre, diferente do Annabelle 2. Não é o melhor roteiro do mundo, é repleto de falhas e clichês mas o diretor soube trabalhar muito bem esses clichês e fazer o filme funcionar. Afinal, o que boa parte de fãs do gênero querem desses filmes? Se assustar.

Filme de terror bom é aquele que você se importa com o personagem, e eu consegui me importar com os personagens principais desse filme, totalmente o oposto do primeiro filme, que eu não tive empatia nenhuma com os personagens.


O diretor soube trabalhar bem o clima de tensão do filme, soube trabalhar os laços afetivos dos personagens. Eu no lugar dele cortaria algumas cenas previsíveis do filme (infelizmente não vou dizer qual é para não dar spoiler), que talvez poderiam mudar o rumo do filme de bom para ótimo.

Sinopse: "Anos após a trágica morte de sua filha, um habilidoso artesão de bonecas e sua esposa decidem, por caridade, acolher em sua casa uma freira e dezenas de meninas desalojadas de um orfanato. Atormentado pelas lembranças traumáticas, o casal ainda precisa lidar com um amedrontador demônio do passado: Annabelle, criação do artesão."

Trailer: 


Making Of


Eu adoro assistir o making of de séries e filmes, coloquei o vídeo para caso alguém se interessar.

Amityville: The Awakening


Eu assisti o Amityville sem esperanças nenhuma de ser um bom filme, porque ele vem sendo adiado desde 2013 e eu perdi o total interesse. Pra mim ele não é bem um filme de terror e sim mais um filme de suspense, talvez ele seja classificado como terror por causa do titulo.
Muita gente acha que esse filme é um remake da franquia de 1979, mas não. O que foi lançado em 2005 sim é um remake, e me decepcionou muito por sinal.
Esse novo Amityville, O Despertar, é um novo filme que conta a história como se fosse nos dias de hoje, mas também não esquece os filmes originais.
Eu me surpreendi um pouco, porque eu cresci assistindo esse filme e morria de medo, e como me decepcionei muito com o remake de 2005, eu achei que com esse não seria diferente. Se você é do tipo que gosta de jump scare, esse filme foi feito pra você.

Dirigido pelo Franck Khalfoun, o filme conta com um elenco muito bom, tem ótimos atores como Cameron Monaghan, Bella Thorne e vários outros. E eu gostei bastante da direção.


Parece que o filme foi censurado. Ele era classificado para maiores de 17 anos, e do nada eles resolveram mudar a classificação pra maiores de 13 anos. E isso cortou muitas cenas boas e mais intensas do filme. Se você assistiu o primeiro filme do Amityville você com certeza vai notar a diferença do gênero do filme, ele deixou de ser terror e virou suspense. Mas isso não faz do filme um filme ruim.
O grande problema desse filme pra mim, além da censura, foi o final. O filme começou bem, os níveis de tensão foram aumentando ao decorrer do filme e no final ele deu aquela caída. Sinceramente, não entendi o porque, mas sem mais delongas para não dar spoilers.

Sinopse: "Uma jovem jornalista decide fazer uma reportagem para revelar todos os acontecimentos de Amityville, desde 1976. Ela chega ao local acompanhada de padres, outros jornalistas e de investigadores de atividades paranormais. No entanto, os fenômenos de antigamente voltam a acontecer."

Trailer: 


Bom gente, é isso. Para as considerações finais, eu digo que pra mim valeu a pena ter assistido os dois filmes. Eu gostei mais do Annabelle 2 do que do Amityville. Se você correr ainda da tempo de pegar no cinema.
Beijão e até a próxima.

Por: Lívia Santos

You Might Also Like

0 comentários

M. Shadows

M. Shadows

Instagram

Subscribe