Cuidados para pele negra.

14:00:00


Eu já estava querendo vir com esse post já tem bastante tempo, mas infelizmente ainda é difícil achar fotos com qualidade de pessoas negras para fazer um conteúdo legal. Os negros ainda são a minoria na industria da moda ou em qualquer outra industria que vá nos expor de forma positiva. E as marcas de cosméticos ainda não produzem muita variedade de cosméticos especificamente para pele negra. Mas enfim, todos nós precisamos cuidar da nossa pele, é algo inevitável.

Sabemos que a pele negra produz um nível mais alto de melanina e que isso promove uma proteção natural maior contra o sol, esse fator de proteção é estimulado em 13,4. Mesmo assim, devemos nos proteger, porque mesmo tendo mais melanina, não estamos imunes a desencadear manchinhas na pele e até mesmo doenças.



Eu procurei bastante na internet alguns produtos específicos para pele negra, mas não achei quase nada, somente algumas coisas sobre maquiagem.
Mas vamos as dicas:

Pela manhã, devemos fazer uma boa limpeza lavando o rosto com um sabonete adequado. Pelo menos 3x por semana, devemos aplicar adstringente.


Esse da Clean & Clear não é específico para peles negras, mas ele é muito bom e da resultados.

Como a pele negra é mais pigmentada, tem maior tendência a ter manchas. Por isso devemos sempre passar protetor solar antes de sair de casa, é algo indispensável. De preferência, o protetor deve ser oil free (sem óleo), para não aumentar a oleosidade do rosto e deve ter pelo menos FPS 15. Antes de dormir, é sempre bom repetir a limpeza com o sabonete e a loção adstringente e finalizar com um creme hidratante que contenha vitamina C ou hidroxiácidos. Para manter a pele do corpo sempre bonita, é só usar um hidratante com óleo de uva, avelã ou macadâmia, o meu preferido é macadâmia e eu uso um da natura muito bom e cheiroso.

Gente, vale lembrar que o protetor solar não é somente no verão não, ok? No inverno também ele é de extrema importância.

Uma coisa importante: Vamos desconstruir aquele famoso rótulo de que a pele negra é somente oleosa. Ele pode ser de todos os tipos e tem que ser cuidada como todas as outras.
Então, é isso, pessoal. Nos próximos dias eu vou fazer um post sobre maquiagens para pele negra, espero que eu ache bastante conteúdo legais para vocês.
Espero que tenham gostado dessa publicação, beijão e até a próxima.

Por: Lívia Santos

You Might Also Like

0 comentários

M. Shadows

M. Shadows

Instagram

Subscribe