The Mist: O Nevoeiro

14:00:00


Boa tarde, pessoal. Hoje eu vim falar da série "The Mist", em português, "O Nevoeiro". A série veio para a Netflix do Brasil como se fosse original da mesma, mas na verdade, ela é original do canal spike e foi baseada em um conto do Stephen King.

A série fala sobre um misterioso nevoeiro que toma conta da cidade Bridgton, perto de Nova York. Alguns moradores ficam presos num supermercado quando um nevoeiro misterioso se espalha pela cidade. Quando alguns deles tentam sair, são rapidamente devorados por monstros ocultos na neblina. Pânico, paranoia e fanatismo religioso se espalham pelos habitantes á medida que os monstros começam a intimidá-los cada vez mais e as tragédias começam a acontecer.

The Mist é uma série de classificada como thriller, drama e terror. O diretor da série disse que a série seria bem diferente, e ela realmente é diferente de muitas séries que estamos acostumados a assistir.
Eu comecei assistindo a série acreditando que eu não iria gostar, mas ainda assim insisti e embora eu tenha achado o primeiro episódio muito corrido com algumas pontas soltas, eu já me senti presa nele. Ela tem defeitos que me irritaram profundamente, a principal foi que alguns temas foram bem forçados na série, algumas falhas de roteiro também me incomodaram, mas ainda assim, tem outras coisas boas que faz valer a pena.
Eu não conheço o livro que conta a história, então, a cada descoberta eu fui pega de surpresa e pra mim isso foi bom.
Eu gosto muito de séries que desperta emoções no telespectador e The Mist despertou muitas em mim, principalmente raiva. A série é repleta de injustiça, paranoia, super proteção, traumas, desequilíbrio emocional, conflitos familiares e etc.
A direção eu achei boa, mas nada divino, a fotografia em fiquei divida, parte dela eu achei bem boa e outra parte eu achei que deixou a desejar.

Quanto as personagens, eu esperava mais da Alyssa Sutherland, que interpretou a Eve. Sei que ela é uma atriz INCRÍVEL e fez um papel extraordinário em Vikings, mas em The Mist ela não deu o melhor se si, não sei o que houve, ás vezes o diretor pode ter limitado um pouco a atuação dela, isso acontece.


O Russell Posner que interpreta o Adrian, na minha opinião é de longe um dos melhores, não vou falar muito para não dar spoilers, mas a evolução dele em cada episódio é bem grande.


O Luke Cosgrove, que interpreta o Jay é o meu preferido. O papel que ele interpreta é bem bacana, apesar de eu achar que ele poderia ser muito mais explorado do que ele foi. Achei que daria para desenvolve-lo mais na série, mas no final vemos que o personagem dele tinha que ser exatamente do jeito que foi, sendo assim, foi explorado da maneira exata.


Morgan Spector que interpreta o Kevin, talvez seja o mais sensato e equilibrado da série, gostei bastante da atuação dele.


A Gus Birney, que interpreta a Alex me irritou bastante na série, se a intenção foi essa, o diretor acertou em cheio.


Infelizmente, a série foi cancelada e não terá segunda temporada, e vamos ter que ficar na curiosidade para descobrir o que aconteceria. Mas pra mim, ainda assim vale a pena assistir.
Fiquei bem triste e impactada com o final, mas deixo aqui minha opinião sem spoiler e espero que essa série desperte a curiosidade de vocês assim como despertou a minha.


TRAILER:


Bom, pessoal. É isso, assistam a série e depois comentem comigo o que acharam.
Beijão e até a próxima.

Por: Lívia Santos

You Might Also Like

0 comentários

M. Shadows

M. Shadows

Instagram

Subscribe